Fala pessoal!
Faz tempo que não posto nada no Blog, apesar de eu ainda ter coisas para produzir e uma entrevista para postar, eu ainda não os fiz, entretanto espero no próximo mês lançar algumas coisas.
Vamos para a notícia de hoje.
O Ramon Navos publicou recentemente no seu perfil do seu facebook fotos do prototipo do N64 Portátil que a empresa Hyperkin está desenvolvendo. Em sua postagem, Ramon declara que tinha a intenção de realmente vazar as fotos, alegando "pressão das redes sociais" (além dele, aparentemente ser fã do sistema).
Veja a publicação do Ramon logo abaixo:
A empresa já se pronunciou sobre o caso, falando que o prototipo é real, entretanto que ainda está em analise e que não há confirmação se algum dia será lançado. Agora quanto ao funcionário, eles tomaram providências quanto a atitude do mesmo.
Lembrando que a Hyperkin é uma empresa especializado em consoles e acessórios retrôs, sendo que a mesma já lançou um Super Nintendo portátil chamado de Supaboy!
O que acharam desse prototipo?
Acham que é uma boa ideia lançar um N64 Portátil?
Deixem um comentário logo e até a próxima.
Nossas outras páginas na internet:
Compartilhar este artigo
Agora, não vejo sentido nessa tela wide-screen...
Outra coisa que não faz sentido é o controle. O analógico da foto segue o mesmo design fracassado do controle do 64 ou invés de usar um analógico moderno.
Como a maioria dos jogos do N64 eram "4:3", faria sentido ter uma tela com a mesma proporção, porém me diz algo: existe alguma empresa hoje que fabrica telas nesse formato? Eu acredito que não, o padrão atual é "16:9" ou wide-screen, então deve ser mais barato produzi o portátil com esse mesmo padrão de tela.
Eu imagino que esse tipo de peça seja encomendada sob especificações.
Protótipos geralmente são feitos com o proposito de planejamento e costumam ser distintos do produto final. Na hora de produzir esse do N64 portátil, a Hyperkin deve ter pego recursos que ela tinha na gaveta e essa tela widescreen estava lá. O 1º protótipo do Wii U GamePad, por exemplo, foi uma armação feita de papelão com uns desenhos no meio. Se levarem essa ideia adiante, possivelmente o produto sofrerá muitas mudanças antes de chegar às lojas. Por fim, eu acho a ideia da tela widescreen bem vinda. Jet Force Gemini, 007 - The World Is Not Enough e mais alguns [poucos, infelizmente] suportam esse formato de tela; e Perfect Dark tem até modo cinema. Eu considero tolerável jogos com bordas na laterais em telas no 16:9, mas formatos widescreen em telas 4:3 é impraticável.
Como é um prototipo, talvez eles usaram um controle original de N64 só para ter uma ideia, mas se o projeto for adiante é provavel que eles usem outro tipo de analogico.
Claro que eu não sou nenhum especialista nessa parte de produção de eletrônicos, contudo eu acredito que como muitas empresas já estão acostumadas a produzir telas para celulares e outros outro dispositivos com esse formato "16:9", assim deve ser mais barato já comprar esse tipo de tela do que mandar fazer uma do zero com o formato "4:3". E como as empresas buscam um menor preço para produzir os itens, não acho que a Hyperkin iria optar por uma tela "4:3" (o supaboy mais recente nem usa mais a tela 4:3).
Eles ainda estão fazendo o estudo de viabilidade, para saber se vale a pena ou não lançar o produto.
Talvez com esse vazamento e a publicidade que gerará, pode motivar a Hyperkin a lançar esse portátil.