Need for
Speed é uma das franquias mais importantes dos games, sendo muito popular nas
plataformas da Sony, junto com o game Gran Turismo.
Do outro
lado, N64 tinha lá os seus games de corridas, sendo exclusivos o: F-Zero X,
World Driver Championship, Rush 2: Extreme Racing USA, Extreme-G, Rigde Racer
64 (desenvolvido pela Nintendo Software Technology que faria posteriormente
Wave Race: Blue Storm e 1080° Avalanche) e Beetle Adventure Racing.
Beetle é
desenvolvido pela Paradigm Entertainment e publicado pela EA é considero por muitos uma Hidden Gem no N64. O que talvez
não devesse ser uma surpresa é que Beetle usa a mesma engine do Need For Speed,
isso é colaborado por uma tela de Debug onde é possível ver que temos o nome ‘NEED
FOR SPEED’.
Para
acessar essa tela use esse código: 80025E7F 0001 (funciona na versão americana
ou européia). Essa imagem é de um emulador, todavia é possível acessá-la
através do cheat code em um hardware real.
Além
disso, Beetle e NFS tem similaridades no gameplay, além de ambos os games terem
como desbloqueáveis um carro de polícia!
Será que
havia planos de eventualmente lançar um Need For Speed para o N64?
O que acharam? Vocês iria preferir o Need for Speed ou o Beetle já é o suficiente?
Deixem o seu comentário abaixo e até a próxima.
Compartilhar este artigo
Sempre gostei deste jogo, mas confesso que joguei pouco. Não sabia desta base no NFS. Agora muitos aspectos bons de gameplay fazem mais sentido.
Gostei de saber disso! É claro que muitas franquias poderiam e deveriam chegar no N64. Por uma série de circunstâncias nós temos vários consoles "mal aproveitados". Por exemplo: Master System, PC Engine e Neo Geo que poderiam ter uma biblioteca mais ampla e/ou menos regionalizada.
Sim, depois de saber dessa curiosidade até faz sentido isso, se esse game tivesse sido anunciado como "dos mesmos desenvolvedores de Need for Speed", é bem provável que esse game fizesse bem mais sucesso! Infelizmente não foi isso que aconteceu!
Eu concordo com isso! Um exemplo, no N64 tem o game NFL Blitz, é um game excelente (principalmente multiplayer), porém por futebol americano ser um esporte popular nos EUA, esse game nunca saiu em outras regiões, o que é uma pena!
É sempre ótimo vê-lo por aqui cara! (eu deveria ler com mais frequência o seu blog!)
Essa foi inusitada xD
Pois é, já que a engine de Need for Speed rodava no N64 tranquilo, e ainda com um ótimo visual, qual o problema de fazerem um port de um game da série? Ia ser muito bom tanto para o console quanto pra EA.
Será que NFS precisava tanto do espaço do CD assim para carros e música? Games como Tony Hawk's Pro Skater conseguiram colocar músicas e variedade de personagens, será que não tinha como a EA se esforçar um pouco mais?
Eu também não sei qual era a força da série na época (vendas). As vezes um port de NFS não valia o esforço também, vai saber.
Os NFS do Playstation e o Beetle do N64 usam a mesma engine. Uma pena o N64 não ter nenhum NFS.
Eu não sinto falta de um NFS no N64, como citei no texto existem muitos outros games de corrida para o N64 que são exclusivos! Esse não era um dos pontos fracos do 64, e ainda tivemos o Beetle.
É difícil de dizer, para saber o motivo disso tudo é preciso pesquisar um pouco! Problema de exclusividade não é que NFS sai para tudo quanto é plataforma, saiu até para o Wii, os motivos devem ser outros.
Realmente a engine usada é a mesma, mas eu não sinto falta de um NFS no n64 não. Acho inclusive que o New Beatle adventure da uma cara maior de originalidade e exclusividade pro 64.
Melhor jogo de corrida do 64 de longe! Platinei várias vezes (Memory Card sempre perdia os saves... :/)
Eu vou dar uma conferida!