Com certeza você já deve ter ouvido falar sobre o Nintendo 64DD, um periférico que quando conectado na parte inferior do Nintendo 64, possibilitava ao console ler mídias de armazenamento muito parecidas com grandes disquetes. Mas como o periférico não causou o impacto esperado no público, alguns dos projetos que estavam em desenvolvimento para ele foram transferidos e lançados na mídia de armazenamento padrão (os cartuchos), enquanto outros foram portados para os consoles da sexta geração (devido ao alto custo de fabricação e limite de armazenamento dos cartuchos) que estava se aproximando, quando os desenvolvedores perceberam que o periférico não sairia de terras nipônicas. Mas como "alguns" não significa "todos", jogos aparentemente promissores, como o Blades of Passage, foram simplesmente cancelados.
Blades of Passage havia sido anunciado por uma empresa chamada Pixelplay Interactive e, segundo eles, o jogo se tratava de um título de RPG e Ação, e utilizaria elementos que expandiriam ideias usadas em Secret of Mama, RPG lançado para Super Nintendo. Originalmente este seria um dos primeiros títulos a chegar na América do Norte quando o 64DD fosse lançado. No entanto, com o lançamento do periférico cancelado fora do Japão, o desenvolvimento do projeto foi interrompido até que os cartuchos de 64MB pudessem ser viáveis para os desenvolvedores. Porém, ainda restava muita coisa à ser feita no jogo e o desenvolvimento estava andando muito lentamente (ocasionada principalmente pela aproximação da nova geração de consoles). Com o passar do tempo o projeto foi esquecido e arquivo.
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Parece ser muito bom o jogo..é uma pena não terem lançado =(
Jorge, você tem um médico muito bom hauHUAHuahuHAUhauHAUhauH
Ninguém poderia disponibilizar a ROM beta desse jogo? Ou nem tem? Seria interessante jogar, mesmo que sendo beta..
https://www.youtube.com/watch?v=J3u2ld2Lh6Q
Esse vídeo é de um cara q fez a arte do jogo (Começa o Blades of Passage do meio). Tem mais um pouco do game pra quem se interessou. Pena mesmo que não foi lançado. Também gostaria de ver o produto final :|
Li num site falando que o game minecraft originalmente foi criado e desenvolvido para o Nintendo 64, seria bacana fazer uma matéria mostrando as idéias que culminaram no jogo que conhecemos hoje, com fotos betas e vídeos com ele rodando no 64.
Abçss
Nossa. É complicado aceitar como tem tantos jogos, como esse, que não foram lançados e que aparenta ser bom.
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Galera, vejam o canal de gamesplays comentado em portugues:
https://www.youtube.com/user/robwood64/videos?view=0