Essa é mais uma da sessão de post do leitor Gustavo Nunes, que vem fazendo um maravilhoso trabalho de pesquisa a respeito das mais diversas aparições da Nintendo e do Nintendo 64 em meios de comunicações, ou até mesmo em arcades, como é o caso desta aparição que pode ser vista logo abaixo:
Triforce é uma placa de arcade (Fliperama) desenvolvida em conjunto pela Nintendo, Namco e Sega. Anunciado em 19 de fevereiro de 2002. O nome Triforce é uma referência à série de jogos Zelda e simboliza o envolvimento das três companhias no projeto. O sistema é baseado no Nintendo GameCube e entre as diferenças principais estão o dobro de memória 1T-SRAM, expansibilidade de memória RAM e compatibilidade com o sistema de discos óticos GD-ROM da Sega.
Estas máquinas são relativamente raras aqui pelas terras Tupiniquins, sua emulação (mesmo com um computador acima da média) é de difícil execução, e sites recomendam usar um Game cube para se chegar o mais próxima de um árcade original ;)
Isto é 90% dos games são de autoria da BigN, tive a oportunidade de jogar 2 games de sua pequena porem exelente biblioteca de games
F-Zero AX o bacana deste gabinete era a interatividade, existe uma entrada de memori card em que era possível utilizar pilotos e carros liberados atravéis do console doméstico Nintendo Game Cube.
Outro game que tinha uma interação com o publico era o Mario Kart Arcade GP, era possível através de uma câmera captar a imagem do jogador, o personagem Pac-man graças a parceria com a Namo.
Informações sobre a placa (fonte: http://pt.wikipedia.org)
Compartilhar este artigo
Imagino essa plataforma no futuro sendo emulada em Xbox 360...