Salve! Salve! Amigos do blog, hoje vamos comentar sobre um game muito requisitado por aqui. É incrível, Mario Party sempre está presente no campo de buscas de nossos leitores, e com razão.
Mario Party "A festa apenas começou"
E como disse, a festa apenas começou. Esse é apenas o primeiro título de uma franquia de sucesso da Nintendo, no sistema 64 foi continuada até a versão 3, mas no Game Cube e no próprio Wii poderão se deparar com diversas continuações da série.
Lançado em Fevereiro de 1999, Mario Party é um jogo interativo de tabuleiro, e convenhamos que a iniciativa era muito boa, aliar o principal personagem da empresa com algo que era bastante desfrutado na época principalmente em títulos como Banco Imobiliário e Detetive, sendo feito com calma e cuidado, teria tudo pra ser uma ótima parceria.
O game apresenta 56 mini games, e os principais personagens da Nintendo como Mario e Luigi além de vários mapas temáticos de cada um deles, com a presença inclusive de mapas escondidos. O jogo é bastante simples, você deve coletar o maior número de moedas e estrelas possíveis, mas cuidado com essa simplicidade, pois durante o caminho, você passará por provas desafiadoras, armadilhas e trapaças que podem lhe trazer boas dores de cabeça se não tiver preparado, mas ao mesmo tempo, garantia de boas risadas.
O ponto chave do jogo é o multiplayer. É evidente que poderá jogá-lo sozinho, vencer os desafios de cada mini game, conquistar todos os mapas, mas isso, em oportunidade realizada, trará-lhe desinteresse e por mais que seja um bom título, acaba sendo descartado. Eu entendi com a criação desse jogo a seguinte mensagem da nintendo, e me desculpem a falta de formalidade ao recitá-la:
"Ei você aí! Esse jogo é o seguinte, nós criamos os personagens, os mapas, metas, e lhe damos peças e oportunidades para que traçe seu destino, dispute com seus amigos, a interação que é o objetivo, seja criativo, aproveite o que tem, zoe seus amigos, com esse jogo terá história pra contar, e momentos engraçados não lhe faltará!"
Voltando a nossa formalidade, entendi que o objetivo é a interatividade multiplayer, eis o grande objetivo com o jogo, essa é a graça, vejamos bem, o próprio título respira essa vocação, afinal, existe festa sem convidados? Bom, eu não gostaria de fazer um festa sozinho, muito áquem dos momentos que podem e devem ser compartilhados.
Comentando dos gráficos, as imagens postadas não ajudam muito, mas são bons, e com muita essência infantil, por isso talvez, um jogador mais velho um pouco mais rígido ou chato, pode achar o game bobo. O som, apresenta melodias clássicas, embora não causem grandes arrepios, mas são bem agradáveis.
Tenho que comentar, Mario Party é um título muito focado na infância, fantasia, inocência. É uma "festa" que necessariamente precisa do ingrediente "pessoas" mas que essas pessoas, sejam prontas a participar de uma festa bem fantasista, e que se libertem de suas impurezas, falando dos adolescentes e adultos é claro. Para as crianças de plantão, nem é preciso recomendações, é jogar e gostar!
A Nintendo quando criou esse jogo, sabia da afeição do público infantil, mas queria que este título fosse um refúgio ou um momento retrô para o público mais velho, pois Mario Party, é como assistir Chaves, e a Nintendo, sabia muito bem disso.
Nota: 8,8/10
Compartilhar este artigo
Esse rewiew já foi feito.
Eu não tenho como adivinhar, suponho que todas as reviews são registradas no menu à esquerda, se não são eu só lamento. Comentei com Alan e ele próprio comentara que não tinha review de mario party. Então a minha ta aí, e que seja adicionada ao menu do lado!
Me desculpem amigos, a culpa foi minha!
Não sei pq vc ta bravo comigo, só estou avisando que já tem rewiew do mario party no N64 brasil
Amo esse jogo.
Não briguem, caras.
tão de brincadeira... quem aqui ta brigando? nem em caps lock coloquei a frase hahahaha
Mto bom pra jogar com a galera =]
Eu só tinha a versão 2 , mas é mto bom =]
Nem os reviews que tem nos próprios blogs eles sabem... kkkkk
Não gente, tô só brincando!
Quanto a Mario Party, nunca joguei, acho enjoativo. Mas a iniciativa da Nintendo foi boa. Eu é que não sou muito de jogos onde não se desmembra os inimigos. XD
Tenho o 3. Acho que já disse isso um zilhão de vezes (se duvidar mais) aqui no blog. lol?
E gente pra saber se tem já um posto sobre aquilo, tem uma caixa de pesquisa google aqui. hehehe
FUiz.