Dae galera! Como su disse na chatbox, mais um milagre conteceu! Eu to postando!! XD
Esse post abre uma série aqui no Nintendo64Brasil, Por dentro do assunto, que o nosso staff pode continuar depois com assuntos desse tipo, por dentro das coisas literalmente.
Hoje vou mostrar a vocês a parte interna de uma fita de 64. Sim, eu desmontei uma minha. E funciona ainda. Antes do tutorial, o formato do parafuso estranho que eu falarei, que fica atrás da sua fita prendendo ela. Temos aqui o estranho (*), o philips (+) e o normal (-). É que no vídeo acaba ficando apagado a imagem dos desenhos aqui.
Ok, agora uma observação antes do vídeo: favor não repararem nos gritos de minha irmã, como "Manhê! Vamo logo!" e "Eu tava assistindo, tá!?". Obrigado.
Obs [2]: as partes em que a TV fica preta e depois volta são efeito de filmar uma TV. Fimagem não fica 100%, mas o jogo tava normal, eu via tudo certinho, só efeito negativo de filmar uma tela mesmo.
Ok? Gostaram? Mas lembrem-se: só tentem caso tenham a chave-de-fenda certa, ou como eu, não se importarem com a fita, caso ela estrague. Até a próxima!
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para abrir o parafuso do cartucho (aquele em forma de uma estrela com 6 pontas), é preciso usar uma chave chamada de "Gamebit", dizem também que pode usar a Chave Reversed Torx de 3.8mm. MAS ATENÇÃO! A chave Torx deve ser o modelo Reversed!
Vão no fórum (sem merchant, digo links hoje galera) e eu ensino a fazerem uma chave infernosword's chave do poder que abre tais parafusos do cartucho do N64.
Opa! Vou lá Inf!
LLL, o componente que vc desconhece o nome, chama-se PROM (Programable Read-Only Memory), e é onde ficam armazenados os dados da Rom do Jogo.
No caso do N64, os PROM's possuem entre 4MB (como Dr. Mario 64) e 64MB (como no caso do Resident Evil 2).
Ótimo video para um primeiro post.//
Espero ter sido útil nesse comentário.//
Vlw Gabriel. ^^
Na verdade é meu segundo post, o primeiro foi uma tinha traduzida do VG Cats, sobre Zelda e a Melodia da Tempestade. Mas tem 2 posts BEM no começo do blog que eu fiz pro Universo 64, que ao fundir-se com o N64Br, vieram pra cá, mas com autoria do Alan/Alexandre.
Enfim, não que eu ligue....
Ah! Prometo que ainda esse ano eu faço o review do Etreme-G.... (já deu uns 7 meses de promessa.... to igual políticos... uahsuahsuhasha)
lol
...mas não seria EEPROM?
Não, EEPROM você pode apagar através de um pequeno curto (como o que dá reset no seu PC) e entrar com novos dados. Já EPROM, ou PROM como foi citado, na teoria não pode ser apagada (somente com luz ultra-violeta altisima, blá, blá, blá) e é exatamente o que a Nintendo quer, ou seja, que o cartucho não tenha a propriedade de reprogramação. Tanto porque não é necessário e evita que o usuário interaja de maneira não autorizada com o hardware (o console).
LLL, eu estava me referindo à primeiro post-Video-produção própria de entretenimento.
E só pra esclarecer definitivamente:
Existem diversos tipos de chip-rom, vou tentar resumir aqui.
PROM - Memória programável de somente leitura.
EPROM - Memória Programável, que pode ser apagada bombardeando raios UV sobre uma "janela" de cristal presente no chip.
EEPROM - Memória programavel, eletricamente alterável, pode ser apagada e reescrita com pulsos elétricos.
Há também outras formas de armazenamento ROM, mas nenhuma é relevante para o N64.//
Acho que fui mais claro dessa vez.//
Ah, ok Gabriel.
E sim, foi bem claro dessa vez. Agora saquei tudo. Mas ainda não sei mexer "nisso" hehehe
Um dia....
Muito legal, Lukas! Gostei mesmo! E obrigado por fazer propaganda do meu blog! =D
Só uma coisa: Quem era aquele cara de camisa azul?
Falei disso na chatbox aqui, era meu pai.
ai me lenbro de um mico que pagei gando o cara me deu banjo tooie e erra didi kong rance
Realmente bem legal o video mais só para constar é possivel abrir os cartuchos ou até memo o console com um tubo de caneta velha é so dar uma esquentadinha na caneta e colocar no parafuso dai vai ficar no formato do parafuso ou tao bem pegar uma chave de fenda e lixar o meio dela deixando duas pontinhas assim sendo possivel afrochar os parafusos.
Lega lkkk