Player’s Choice é um selo de marketing usado pela Nintendo para promover os jogos mais vendidos de cada console. Jogos que entram no Player’s Choice têm seu preço reduzido em relação a outros jogos que não possuem o selo. Estratégias semelhantes também foram usadas pela Sega (“Sega All Stars”), Sony (“The Greatest Hits”), e Microsoft (“Platinium Hits”).
A Nintendo introduziu o selo pela primeira vez em 1996, vendidos nos Estados Unidos e na Europa. A estratégia foi usada inicialmente para promover jogos Best Sellers do SNES e do Game Boy, e mais tarde para o Nintendo 64, Game Cube, Nintendo DS e Wii. Mas, até 1999, o selo era originalmente chamado de Nintendo Classics.
Quando um jogo entra no Player’s Choice, seu preço tem uma considerável diminuição. Para ser ter uma idéia, um jogo normal, nos EUA, custa cerca de 40 dólares, já os jogos da linha econômica têm um preço que beira os 20 dólares!
Mas, os jogos que são escolhidos para entrarem no Player’s Choice são aqueles que atingem 1 milhão de unidades vendidas e que já estão no mercado por mais de 6 meses.. O Game Cube é a única exceção da linha, pois para o console foram escolhidos jogos que atingissem cerca de 250 mil cópias. Apesar disso, alguns títulos com essas características não estão incluídos nesse grupo.
Por falar em Game Cube, a linha econômica foi introduzida em seus títulos pela primeira vez em Janeiro de 2003. Os primeiros títulos foram Super Smash Bros. Melee, e Luigi’s Mansion.
Jogos de Nintendo 64 que possuem o selo do Player’s Choice são identificados por um selo dourado com o símbolo do N64 localizado no canto superior direito da caixa do cartucho. No selo está escrito: “Player’s Choice – Million Seller”.
Compartilhar este artigo
O preço deve dimuir bastante, vejam: "SEU PREÇO tem uma considerável diminuição em SEU PREÇO."
Se o preço diminui do próprio preço, deve ser bom em! XD
Escreveu 2 vezes, Alan! XD
Ok, sem querer ser chato; boa matéria! Mas de que adianta se não achamos mais jogos de 64 mesmo? lol
kkkkkkkkkkkk
malz ae
já tá corrigido!
mas não é só em jogos de 64 que tem.
Mas o blog é só de jogos de 64. E eu por exemplo não tenho outro video-game.
PS: sou sempre o 1º a comentar! yeah!
e o único
hauhauhauhauhauhauhauhua
uahsuahsuahsuhasuhauhaushas
E Alan, e a imagem que eu pedi pra vc fazer de "festa" de 1 ano de Smash? Consegui? Se não, eu memso tento fazer, que o aníver é dia 13. yeah! 0/ (e se consegui, vlw mano!)
legal o troço do palyer's choice.
Nossa, bons tempos... Eu ainda tenho minha caixinha do Mario Kart 64 com o selo do Player's Choice. Bons tempos...
-Infernosword
Mas esse selo Player Choice não muda nada nos jogos além do preço?
@Anônimo Na maioria das vezes, os Player Choice tem menos conteúdo físico. Se a versão black box tem pôsteres, mapas e coisas do tipo, a Player Choice só terá o manual e no máximo, uma ficha de inscrição do Nintendo Club.
Só uma coisa que esqueci: são poucos os jogos que tem esse tipo de conteúdo adicional, então nem faz muita diferença...