Andando pelos fóruns e comunidades virtuais que falam a respeito do Nintendo 64, é muito comum encontrar pessoas argumentando que o Nintendo 64 foi um "fracasso comercial" devido ao fato de utilizar cartuchos como mídia física, ou que a Sony só vendeu por causa da pirataria. Isso é normal, mas saiba que um dia, o Nintendo 64 deu o troco! Saiba mais sobre este curioso aparelho, o CD64!
O CD64 é um dispositivo de backup de jogos feito pela UFO para o Nintendo 64, e permite que jogos de Nintendo 64 sejam copiados do cartucho e armazenados em CDs! Assim como outros periféricos do gênero, os jogos são passados em forma de Roms e Bios, mas o grande diferencial do aparelho é que ele pode ser usado com CDs comuns, ao contrário de disquetes grandes e desengonçados, como é o caso do Z64, por exemplo.
O aparelho é conectado na parte inferior do console, utilizando a porta "EXTension", originalmente usada para o 64DD. O cartucho usado para ser copiado é inserido "deitado" em uma conexão na parte frontal do aparelho. A entrada para CDs é compatível com Gravadores de CDs de computador convencionais. Além de fazer backup dos jogos, o CD64 também possui um gameshark embutido em sua memória, que pode ser ativado uma vez que a ROM está na memória.
O CD64 também suporta arquivos .z64 e .v64, e tem ainda, suporte SRAM, no qual pode se conectar à um PC e fazer transferência de Roms.
Realmente, é uma pena que este periférico já não esteja disponível no mercado, assim como o Tristar 64. Mas assim como bons gamers, é isso que fazemos: Divulgamos, especulamos, e, acima de tudo, sonhamos com várias possibilidades... Mas, por enquanto, nada melhor do que ter em mãos os bons e velhos cartuchos...
Um abraço à todos que acompanham o blog e , em breve, estarei disponibilizando uma matéria sobre o V64, outro dispositivo de backup de jogos, e, claro, a parte 2 do nossa saga do mario forever! Caso ainda não viu a primeira parte, veja no link abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=dcfr7sfNsqE&feature=player_embedded
Compartilhar este artigo
"especulamos, e, acima de tudo, sonhamos com várias possibilidades... Mas, por enquanto, nada melhor do que ter em mãos os bons e velhos cartuchos..."
Falou tudo ai man! Ah, como eu gostaria de ter um desses milagrosos aparelhos...!!
Também tem um emulador de super nintendo e nintendo que agente usa no Doctor V64. Tém um video com o link no youtube.
booa grande boss!
adorei a parada!
o vei, tem uma mano q ta querendo fazer uma parceria, conversa com ele e faz ai.
abçs a todos, e vida longa ao blog!
de tassio, Fuiz!
Uma mão na roda.
pow cara vou falar a verdade: eu prefiro cartuchos do que cds
deviam fazer um videogame moderno com cartuchos e q nesse cartucho coubesse bastante coisa(eles comcerteza podem fzer isso se quiserem mais o custo é alto)
pensa comigo um cede suja aí vc limpa ele arranha se guadar ele e acidentalmente ficar solto na capa ele arranha já o cartucho não estraga assim.
eu tenho um ps2 e 2 nintendos 64(kkkk sou maluco) e nunca estragou nenhum cartucho meu mais cd já estragou uns 15