Você já ouviu falar daquela versão japonesa de Pokémon Stadium lançada apenas no Japão? Aquele jogo que foi lançado antes da famosa versão lançada no mundo inteiro de Pokémon Stadium? Pois é isso mesmo! É desse jogo que iremos falar!
O título original, chamado de ポケモンスタジアム Pokemon Sutajiamu, foi lançado no Japão em primeiro de agosto de 1998. Essa versão contava com 42 rental pokémon (ou "pokémon de aluguel") em vez de todos os 151 pokémon do Game Boy. Os outros Pokémon eram compatíveis com o PokéDex, mas o jogo não continha as animações necessárias para rodar esses pokémon. O jogo também utiliza transfer pak para trasmitir dados com o cartucho.
Pokemon Sutajiamu nunca foi lançado no ocidente. Inicialmente, o jogo era para ser lançado para o 64 Disk Drive, mas como o acessório foi um fracasso comercial, os nipônicos resolveram transferir o jogo para o formato de cartucho. Cogitava-se também sobre o lançamento de um "Pocket Monsters Stadium Expansion Disk", proposto como um disco de expansão para o 64DD.
Visualmente, o jogo é praticamente igual à versão americana, porém há pequenos detalhes visíveis para quem já jogou a versão dos USA: Os menus estão completamente diferentes, alguns personagens estão com as cores trocadas (Exeggutor tá mais "amarelão"). Outra coisa que se sente falta no jogo é a ausência dos Mini-Games, do Snap-Photo e dos diversos modos da versão posterior. Uma coisa que é legal é que os dados mostrados antes e depois da batalha aparecem num telão que fica na própria arena.
O jogo sofreu muitas críticas devido à sua grande dificuldade. Mas no segundo jogo, a dificuldade foi atenuada.Agora, imagine, se pra passar dos torneios do R2 no stadium 2 era um inferno, imagina nesse jogo!!!!
A segunda versão, chamada de Pokémon Stadium no resto do mundo, e no Japão, como ポケモンスタジアム2 Pokemon Sutajiamu Tsū. Essa versão contém todos os 151 pokémon originais do GB.
Compartilhar este artigo
Lembro que o modo de ir passando do PK Stadium com os pokémons de aluguel era uma desgraça chegando nos últimos caras.
Por falar em pokémon... nesse final de semana GANHEI de um conhecido uma fita do POKÉMON STADIUM 2 novinha!
O cara não tinha mais o N64 e resolveu me dar ele depois de dois dias de jogatina com o pessoal na casa de um amigo. Pense num povo gritando que nem doido a cada casco acertado em Mario Kart ou as risadas nos mini-games de Mario Party 3. Abençoados sejam os 4 controles do N64!
Inté!
PS: O Britacast tá pronto, falta só fazer a imagem da capa dele. Quando sair te aviso.
opa
me avisa sim velho
té mais!
Você, Alan, está copiando minhas idéias. Os reviews daqui sempre foram mixurucas, e quando eu comecei a fazer reviews bons você quis imitar. Quando falei em mostrar minha coleção do SNES, você veio com a história de mostrar coleções de fãs e tal. Se você não parar de me plagiar, vai se dar mal...
Opa, dae gente. Cacilda, isso é jogo ou o que? Mais uma monstruosidade da BIG N.... hahaha lol
E calma ae Willi.... desde quando "mlehorar" os reviews é plágio??? lol
E você obviamente não é o único a falar de coleções, etc e tal... a muito tempo, eu e o Ale pensamos em algo assim pro Smash Club, mas acabou que nem fizemos nada.
antigo rpovérbio chinês: "O grande Arro de muita gente, é achar que uma idéia que eles tiveram, os outros não podem ter"...., ok, ok, chinês uma ova, eu que iz essa frase agora.... hahaha lol
Fui-me!
PS: O merdinha de tclado no PC.... o do meu notebook pelo menos escreve CERTO....
Desculpa aí, Link, e mil perdões a todos do 64 Brasil. Achei interressante o provérbio do nosso amigo Lukas, que morra no outro lado do mundo. XD
Caro Willi
Você tem o Point Games desde quando? De outubro?
Saiba que eu já fazia esse tipo de review antes mesmo de vc imaginar em ter seu blog. Uma prova disso é esse review do pokémon stadium:
http://n64brasil.blogspot.com/2009/06/review-pokemon-stadium.html
Esse review foi feito em 29 de JUNHO de 2009. Essa é uma prova de que seu argumento está furado.
Saiba também que esse tipo de idéia de colecionador é muito difundido pela internet( vide retrospace, videogameshistory, nes archive).
O que dá para perceber, é que, na verdade, você quer atacar e ofender meu blog por causa da crítica construtiva que eu te fiz.
Eu te disse apenas para se focar mais no conteúdo do blog. É melhor aprender a ouvir os seus leitores para não ouvir o que não quer.
Espero que tenha compreendido
Abraço à todos
Papelão que eu fiz... Compreendi bem, claro. O que aconteceu foi que interpretei que VOCÊ estava ataando meu blog, quando na verdade, como você mesmo disse, você estava só falando algo construtivo e eu quem estava fazendo o papel de vilão. Pois bem, amigos agora. Tentarei aprender a ouvir melhor as pessoas sem achar que estão querendo a minha cabeça. Vlw Alan!
Com certeza willi
Que bom que agora tá tudo certo XD
Resolvido. hehehe