Virtual Boy era o que se dizia ser o primeiro console portátil de 32 bits que reproduzia o "verdadeiro efeito 3D" dos jogos, mas o fato é que o videogame só conseguia causar enjôo no pobre jogador. Lançado em 1995, o console foi lançado junto com alguns jogos: Galactic Pinball, Mario's Tennis, Red Alarm e Teleroboxer. Segue abaixo mais informações sobre essa bagaça:
O Virtual Boy possui um duas telas parecidos com um binóculo, e, apesar de ser classificado como "portátil", é preciso usar um tripé para apoiá-lo em uma mesa. Para que um console seja considerado portátil, é preciso que seja possível ultilizá-lo em qualquer lugar, mas, enfim, o VB ainda é considerado portátil. Cogitou-se sobre o lançamento de um suporte para encaixar o videogame na cabeça, igual aqueles videogames futurísticos que tanto vemos nos filmes (hahaha).
O console possuia display monocromático e só conseguia reproduzir duas cores: vermelho e preto. Isso porque era impossível reproduzir várias cores no display devido à limitação da bateria, que duraria muito menos tempo. E também porque o console já era caro (seu preço inicial era de 180 dólares), e, com um display colorido, custaria três vezes mais! Um absurdo!
O aparelho utilizava seis pilhas AA. E cada jogo custava 40 dólares. Um absurdo para um videogame monocromático que não conseguia chegar aos gráficos do SNES...
A recepção do Virtual Boy foi uma desgraçeira! Ninguém queria pagar caro nessa bagaça véia! Ainda mais pelo fato de o console ser tridimensional, isso poderia causar alguns efeios colaterais: Crianças com menos de 7 anos não podiam jogar, pois poderia atrapalhar o desenvolvimento dos olhos.
A própria Nintendo recomendava um descanso a cada 15-30 minutos caso contrário os jogadores poderiam ter enxaqueca. A maior parte dos jogos lançados vinham com a opção auto-pause para lembrar os jogadores de descansar!
Acessórios
Alguns acessórios interessantes foram lançados:
Virtual Boy Case
Headphones Estéreos
Pois é, Gunpei Yokoi, você tentou, né...
Compartilhar este artigo
Lí o blog todo e amei demais. Belo trabalho. Abraços. //victormaia7@hotmail.com
dae anonimo
eu te adicionei no msn para conversarmos
valeu aí cara!
"dae anonimo", curti essa frase! XD
Vo add ele também.
Agora, que erro da Nintendo!! Que MERDA é essa aí?? XP
virtual boy é fooodaaa!
faaaaaaaala alaaan!
ae anonimo, tu és o cara!
e sim, merda de console vei em?!
concordo contigo alan, o VB nem mesmo devia ter sido lançado.
cagadas...
geram aprendizados!
Fuiz veis!
metal rules!
ah, sei lá cara
o Gunpei era macaco velho da nintendo
ele quem criou o game boy e o game and watch, que eu postei no polystation brasil
não sei como "o cara" pôde ter feito um bagulho desse!
Eu possuo um Virtual Boy, meu amigo me vendeu na 5º serie quando voltava do japão para morar com a irmã aqui no brasil. quem estiver interessado em comprar é so add no msn e deixar uma mesagem off line msm
pietroacocella@hotmail.com
Esta Console não é portátil!!! Já joguei nele, tem um cabo que recebe energia, se fosse portátil ele precisaria de pinhas!!