Olá fãs do Nintendo 64! Sou Paulo Forster, novo colaborador e inicio minha trajetória neste blog com uma revisão de um jogo que representa o Wrestling Americano.
WWF No Mercy "O melhor jogo de wrestling para Nintendo 64"
Muitos dirão que talvez eu esteja me precipitando a dizer isso, mas um fã de Wrestling e que já apreciou todos os games lançados pela THQ nos seus detalhes deve ter seus motivos ao afirmar com veemência. WWF No Mercy é o resultado do aprimoramento desde o primeiro jogo de luta lançado para Nintendo 64 chamado WCW vs NWO World Tour em 1997, até o último antes do WWF No Mercy chamado Wrestlemania 2000 lançado em 1999.
Este é um jogo que fechou com chave de ouro a lista de jogos de Wrestling lançado para Nintendo 64. Apresentando 65 lutadores, não incluindo os ocultos, eis que WWF No Mercy desafia a capacidade de armazenamento de um cartucho, talvez um dos carros fortes que a THQ apostou neste jogo, investindo no designer das arenas e na diversidade, você pode efetuar combates dentro de uma jaula até no estacionamento, utilizando diversos recursos para vencer a luta, como cadeiras e escadas. Logo, tenha a certeza de que o jogador não irá facilmente se cansar do game, já que tem em mãos diversos modos de luta tais como Survival (derrube 100 lutadores sem perder) e Modo Championship (lute pelos títulos da federeção, com finais diferentes), muitas opções de arena, e não para por aí, você ainda pode ser o mediador de um combate, é incrível.
A jogabilidade que já era boa no Wrestlemania 2000, foi aprimorada no WWF No Mercy, os lutadores não são "duros" fornecendo movimentos ainda mais realistas. E falando em realidade, neste game, um lutador leve terá bastante dificuldades em levantar um lutador pesado, ponto importante a ressaltar.
Os lutadores apresentam uma larga variedade e individualidade nos moves, e percebe-se a preocupação que a THQ teve em aproximar ao máximo do que os lutadores reais oferecem no ringue, entretanto, pecou no desenho das entradas, pois há vários lutadores que estão com suas músicas trocadas.
O modo multiplayer também é interessante, você pode optar por jogar em duplas, ou em combates handicap (2 contra 1), mas o modo multiplayer seria especial se apresentasse o cooperativismo no modo Championship e Survival.
O jogo lhe fornece ainda a opção de criar lutadores, você pode customizar e comprar no shopping do jogo diversas roupas e acessórios para deixar seu lutador do jeito que lhe convém, e ainda pode no shopping comprar novos lutadores.
A crítica para o WWF No Mercy se relaciona a velocidade mêcanica do game, quando três ou mais lutadores estão envolvidos, a velocidade diminui drasticamente, o que pode por algumas vezes causar a impressão de estar jogando no modo câmera lenta. Mas é como disse, diante de tantas diversidades e opções de jogo , gráficos de primeira linha para época, a THQ desafiou a capacidade de armazenamento de um cartucho, todavia, o jogador que tiver condições de apreciar esse game irá ignorar essa falha, as qualidades são evidentes e merece os respeitáveis aplausos frente a um trabalho brilhante que se aproximou da perfeição no âmbito 64 bits.
Nota: 9.5/10
Compartilhar este artigo
sempre gostei dos jogos do WWF
minha paixão vem desde o WWF Royal Rumble do SNES
depois veio o wrestlemania 2000 e o attittude
mas o WWF No Mercy é, com certeza, um dos melhores
enfim, ótimo review e bem vindo parceiro
Bem-vindo ao clube, digo, Blog, migo! Isso que eu ainda nem postei nada aqui, tudo meu são dois reviews que vieram do Universo 64 pra cá. E faz mais de 2 meses que estou pra postar sobre Extreme-G... hehehe
Ma da preguiça de escrever... uahsuahsuhas
bem vindo a equipe Paulo!
depois eu dou uma olhada nesse game, ainda num pode jogar nenhuma das versões -- mas acho q ja sei qual vou jogar primeiro!
boa dica!
abraços imensos mano,
longa vida ao blog!
[fala serio!]
Fuiz!
Adorei muito mano, eu gostaria de saber onde entro para criar lutadores, até mesmo, que eu tenho um PS1 e quero trocar só para jogar WWF No Mercy. É minha paixão jogos de wrestling, alguém quer trocar o N64 pelo meu PS1?
Abraços.
baixei a rom e recomendo, extremamente divertido!