Satellaview é um acessório exclusivo para o Super Famicom (SNES japonês) que era usado como um modem via satélite. Através dele seria possível fazer download de jogos, notícias sobre o mundo dos games e novos cenários para os jogos de SNES, que poderiam ser salvados em um HD. Devido ao fato de o contrato com a Sony não ter dado certo, a Nintendo tentou aumentar a vida útil do Super Famicom lançando o tal do Satellaview.
Propaganda do Satellaview
O Periférico era encaixado na parte inferior do console, para usar o serviço era necessário fazer uma assinatura da estação de rádio st. GIGA entre as 16:00h às 19:00h, permitindo o usuário a fazer downloads dos jogos favoritos. O cartucho tinha 1 megabit de RAM flash (1 megabit é 1/8 de megabyte). O hardware do Satellaview tinha 512K de memória (que permitia que os jogos do SNES funcionasse melhor), mais 256 Kbit de memória flash e uma ROM de 1-megabit para o sistema operacional. O adaptador mais o cartão era vendido a 4660 yen, ou $50. O Satellaview era vendido a 14.000 yen ($150). Tinha uma taxa de inscrição para se conectar ao St GIGA, mas os downloads eram de graça.
Compartilhar este artigo
Enjenhocas da Nintendo.... eu ein? Lança outro console logo, fica enrolando em um só...
Na época, a Sega tinha lançado o 32X para segurar o console antes do Saturn, e a Nintendo não podia ficar atrás. Hoje as empresas sabem que periféricos para aumentar a potência do console não dão lucro, mas antes, elas não sabiam disso.